Ibovespa tem forte alta com ações da Vale, após pacote de estímulos na China
O Ibovespa tem alta firme no início dos negócios de hoje, impulsionado pelas ações da Vale, que sobem mais de 4%, após o anúncio de medidas para estimular a economia da China. Os juros futuros também recuam na sessão, com investidores repercutindo a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco […]
O Ibovespa tem alta firme no início dos negócios de hoje, impulsionado pelas ações da Vale, que sobem mais de 4%, após o anúncio de medidas para estimular a economia da China. Os juros futuros também recuam na sessão, com investidores repercutindo a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.
Por volta das 10h30, o Ibovespa subia 1,38%, aos 132.374 pontos, com máxima intradiária de 132.508 pontos, e mínima de 130.570 pontos. O volume financeiro projetado para o índice no dia era de R$ 32,7 bilhões, um salto em comparação aos pregões das últimas semanas. No exterior, o S&P 500 ganhava 0,07%, o Dow Jones avançava 0,14% e o Nasdaq tinha alta de 0,25%.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O minério de ferro reverteu a queda na véspera e encerrou a terça-feira em alta firme de 4,6% em Dalian, o que favorece ações de mineradoras e siderúrgicas. Assim, na liderança das altas estão CSN ON, que sobe 4,69%, e Vale ON, com ganhos de 4,14%. As ações ordinárias e preferenciais da Petrobras também avançam 1,19% e 1,20%, respectivamente.
*Com informações do Valor Econômico