Ibovespa tem leve queda após recuo de Trump em tarifas contra México

O receio em torno de uma guerra comercial mais ampla após a imposição de duras tarifas americanas contra produtos do México, Canadá e China abalou os mercados no começo da manhã. O Ibovespa começou o dia pressionado. Horas depois, a notícia de que México e Estados Unidos chegaram a um acordo para postergar a implementação […]

O receio em torno de uma guerra comercial mais ampla após a imposição de duras tarifas americanas contra produtos do México, Canadá e China abalou os mercados no começo da manhã. O Ibovespa começou o dia pressionado. Horas depois, a notícia de que México e Estados Unidos chegaram a um acordo para postergar a implementação das tarifas a produtos mexicanos gerou certo alívio.

O principal índice da bolsa brasileira chegou a oscilar com um leve viés de alta e bater os 126.473 pontos, na máxima do dia. Porém, sem o apoio de blue chips, ele não conseguiu suporte e fechou em queda de 0,13%, aos 125.970 pontos, perto da mínima intradiária, de 125.566 pontos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

As units do BTG Pactual foram um dos destaques negativos, com queda de 1,75%. Ao mesmo tempo, as ações da Petrobras recuaram: as PN caíram 0,50%, enquanto as ON contraíram 1,22%. Já os papéis da Vale encerraram com leve alta de 0,07%.

As maiores quedas na sessão foram registradas pelos papéis da Azul, que tiveram perdas de 5,65% após algumas sessões mais positivas. Já a liderança entre as maiores altas ficou para os papéis da Automob, que subiram 3,23%. Ações de elétricas, como a Cemig (+2,10%) também tiveram um dia mais positivo por se beneficiarem de um recuo dos juros futuros mais longos e por serem vistas como mais defensivas, segundo operadores.

Últimas em Economia

O volume financeiro do índice foi de R$ 14,8 bilhões e de R$ 19,4 bilhões na B3. O dia também foi negativo em NY: o Nasdaq registrou a maior queda, no valor de 1,20%, seguido pelo S&P 500, que caiu 0,76%, e pelo Dow Jones, que recuou 0,28%.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS