Iene se recupera ante dólar após renovar mínima em 34 anos em meio a rumor de intervenção

O iene acelerou movimento de queda na sexta-feira (26), quando o Banco do Japão (BoJ) deixou sua principal taxa de juros inalterada, após elevá-la pela primeira vez em 17 anos no mês passado

Telão com informações sobre o índice Nikkei e o iene em corretora de Tóquio. Foto: Issei Kato/Reuters
Telão com informações sobre o índice Nikkei e o iene em corretora de Tóquio. Foto: Issei Kato/Reuters

O iene se recuperou fortemente em relação ao dólar, após tocar nova mínima em 34 anos, deflagrando rumores de possível intervenção do governo do Japão no mercado de câmbio.

Às 4h34 (de Brasília), o dólar caía a 154,80 ienes, ante 157,90 ienes no fim da semana passada, após chegar a ser negociado a 160,26 ienes durante a madrugada, seu maior patamar desde abril de 1990. Os volumes de negócios de hoje são fracos, uma vez que o Japão está celebrando um feriado nesta segunda-feira.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O iene acelerou movimento de queda na sexta-feira (26), quando o Banco do Japão (BoJ) deixou sua principal taxa de juros inalterada, após elevá-la pela primeira vez em 17 anos no mês passado.

Com informações da Dow Jones Newswires e do Estadão Conteúdo.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS