IGB Eletrônica, dona da Gradiente, entra com pedido de oferta pública de aquisição, a R$ 40,51 por ação

O efetivo lançamento da OPA está sujeito ao registro e autorização da CVM e da B3

Saiba como declarar prejuízos na bolsa - Foto: Patricia Monteiro/Agência O Globo
Saiba como declarar prejuízos na bolsa - Foto: Patricia Monteiro/Agência O Globo

A IGB Eletrônica, dona da Gradiente e em recuperação judicial, informou que sua controladora HAG Holding solicitou na sexta-feira (9) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorização para realizar uma oferta pública de aquisição (OPA) de ações ordinárias, visando ao cancelamento de registro de companhia aberta e consequente deslistagem na B3.

O preço por ação ordinária será de R$ 40,51, corrigido pela taxa Selic, considerando a data em que será realizado o leilão da OPA na B3 até a data de liquidação da OPA.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo a companhia, o preço por ação representa o valor justo de mercado das suas ações foi fixado a partir do cálculo do preço médio ponderado de cotação nos últimos 12 meses anteriores a 31 de agosto de 2022, conforme laudo de avaliação preparado por empresa especializada.

Em até 15 dias contados a partir de sexta (9), os acionistas titulares de, no mínimo, 10% das ações em circulação da companhia poderão requerer aos administradores a convocação de assembleia especial para deliberar sobre a realização de nova avaliação, pelo mesmo ou por outro critério, de acordo com o que dispõe a Lei das S.A.

O efetivo lançamento da OPA está sujeito ao registro e autorização da CVM e da B3.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS