Incorporadora chinesa Evergrande suspende negociação na Bolsa de Hong Kong
As ações da Evergrande estão em alta no acumulado deste ano, de 3,8%, na Bolsa de Hong Kong, depois de ter desvalorizado 89% ao longo de 2021
A incorporadora imobiliária chinesa Evergrande e outras unidades de seu grupo suspenderam as negociações em Hong Kong na manhã desta segunda-feira, de acordo com documentos arquivados na bolsa de valores local.
As ações da Evergrande Property Services Group e da China Evergrande New Energy Vehicle Group também foram suspensas sem que nenhuma razão tenha sido divulgada.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A pausa ocorre depois que a Evergrande, com sede em Shenzhen, disse em janeiro que pretendia apresentar uma proposta preliminar de reestruturação nos próximos seis meses. A empresa tem mais de 300 bilhões em passivos e está sob pressão para pagar fornecedores e operários e para concluir milhares de casas inacabadas.
NEWSLETTER Radar IF
Com tudo o que você precisa sobre o mercado financeiro: notícias e análises exclusivas para orientar seus investimentos. Assine grátis!
Últimas em Economia
A empresa está no centro de uma crise de caixa entre a incorporadoras chinesas depois que Pequim apertou a regulação sobre o setor para evitar especulação com os preços dos imóveis. No domingo, a mídia chinesa informou que a Evergrande venderá sua participação de 30% em uma empresa imobiliária de Nanjing para a Avic Trust Co.
A Evergrande disse separadamente que recebeu a aprovação dos detentores de títulos para adiar o pagamento de cupons de uma nota de 4 bilhões de yuans, o que significaria que o atraso não provocará um calote no título.
As ações da Evergrande estão em alta no acumulado deste ano, de 3,8%, na Bolsa de Hong Kong, depois de ter desvalorizado 89% ao longo de 2021.
Com Valor Pro, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.