Inflação desacelera e Europa aumenta juros

Confira os principais destaques e o que movimentou a semana no Brasil e no exterior

Mais uma semana terminando com a divulgação de importantes índices. No Brasil, o destaque ficou para a divulgação do IGP-10. O índice de inflação desacelerou neste mês e caiu de 0,74% em junho para 0,6% em julho. Com esse resultado, o índice acumula alta de 9,18% no ano e de 10,87% em 12 meses. 

A temporada de resultados também já começou a movimentar o mercado por aqui. A fabricante de motores elétricos Weg divulgou seus resultados que, de maneira geral, vieram em linha com o que era esperado pelo mercado. Tivemos uma agenda política mais tranquila nesta semana, com o recesso parlamentar que começou nesta segunda e vai até o dia 31.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Europa aumenta juros e temporada de balanços nos EUA continua

Nesta quinta, o Banco Central Europeu confirmou o primeiro aumento das taxas de juros em mais de uma década, de meio ponto percentual, iniciando um ciclo de alta para conter níveis recordes de inflação.

Nos Estados Unidos, a temporada de resultados corporativos continuou nesta semana, com cerca de 70 empresas do S&P 500 divulgando seus números do segundo trimestre. Destaque para os números da Netflix e da Johnson & Johnson, que superaram as estimativas de mercado e animaram os investidores. Hoje o mercado ainda espera a divulgação dos Índices de Atividade Industrial dos Estados Unidos e do Reino Unido. 

Saiba mais sobre o que movimentou essa semana no Brasil e no exterior no Manhã Inteligente!

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Inflação


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS