Inflação nos EUA: PCE fica estável em outubro; taxa em 12 meses desacelera a 3%

Índice é a medida de inflação preferida do Federal Reserve na formulação da política monetária

Monitor exibe movimento do mercado financeiro nos Estados Unidos. Foto: Seth Wenig/Associated Press/Estadão Conteúdo
Monitor exibe movimento do mercado financeiro nos Estados Unidos. Foto: Seth Wenig/Associated Press/Estadão Conteúdo

O índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos permaneceu estável em outubro na comparação com setembro, informou nesta quinta-feira (30) o Departamento do Comércio. Na comparação anual, o crescimento foi de 3,0%.

Os números vieram levemente abaixo das expectativas de analistas ouvidos pela FactSet, que previam altas de 0,1% e 3,1%, respectivamente.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O núcleo do PCE, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, avançou 0,2% em outubro ante o mês anterior, em linha com o previsto. O núcleo também subiu 3,5% na leitura anual, também como esperado pelos economistas.

Tanto o índice cheio como o núcleo representam leve desaceleração em relação a setembro, quando registraram alta de 3,4% e 3,7%, respectivamente.

Últimas em Economia

O índice PCE é a medida de inflação preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Estados Unidos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS