O iti Itaú, banco 100% digital do Itaú Unibanco, acaba de lançar para toda a sua base de clientes a funcionalidade Metas, que ajudará as pessoas a organizar suas finanças pessoais. Com a novidade, será possível alocar recursos em diferentes saldos dentro da mesma conta e poupar com foco na realização de objetivos distintos, que poderão ser acompanhados separadamente.
Todos estes saldos, assim como o da conta original, possuem ainda rendimento diário equivalente a 100% do CDI, o que significa, como sabemos, uma remuneração superior à da poupança, e sem a cobrança de IOF. Os valores podem ser resgatados todos os dias e horários, inclusive aos finais de semana, e as metas podem ser ajustadas sempre que for preciso.
Pode deixar com a sua cara
Com o Metas, todos os clientes do iti já podem estipular valores a serem alcançados para conquistar cada objetivo e customizar a página dentro do app de acordo com suas necessidades, seja para uma viagem, reserva de emergência, cursos, a compra de um bem, entre outras.
“Temos o propósito claro de ajudar os nossos clientes a prosperar. Diante disso, buscamos uma forma de ajudá-los a ter maior controle sobre seu dinheiro e a organizar melhor a sua vida financeira. As pessoas têm necessidade de separar dinheiro para distintas finalidades ao mesmo tempo. A lógica de concentrar todo o valor em um único saldo pode dificultar a sua organização. Ouvimos muito e, numa jornada simples e extremamente eficaz, passamos a oferecer ao nosso cliente a possibilidade de separar o seu dinheiro do jeito que for mais conveniente, dentro da sua própria conta. Com isso, os clientes têm mais clareza e autonomia para atingir suas metas e objetivos, de forma simultânea e controlada”, afirma João Araújo, diretor do iti Itaú.
Dentro do app, os clientes também conseguem acompanhar quanto o dinheiro de cada meta está rendendo. “A novidade representa mais um passo para que o iti se afirme, cada vez mais, como o parceiro dos nossos clientes na jornada de gerir a sua vida financeira, poupar e alcançar seus objetivos”, completa João.