Juros futuros despencam com reprecificação da Selic após Copom e Caged

Os juros futuros fecharam o pregão desta quinta-feira em forte queda, concentrada nos vértices de curto prazo da curva a termo, em reação ao comunicado da decisão de ontem do Copom, considerado mais suave por participantes do mercado, e os dados fracos do Caged de dezembro, que mostrou fechamento de vagas de trabalho acima do esperado.

Ao longo do dia, o movimento se estendeu ainda mais com o leilão de títulos prefixados menor do Tesouro, em relação às outras ofertas da modalidade neste ano, e comentários mais conciliadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação à decisão de ontem do BC.

Ao fim do pregão, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento de janeiro de 2026 teve forte queda de 15,215%, do ajuste anterior, para 14,855%; a do DI de janeiro de 2027 despencou de 15,39% a 14,98%; a do DI de janeiro de 2029 caiu de 15,15% para 14,865%; e a do DI de janeiro de 2031 cedeu de 15,105% para 14,87%.

*Com informações do Valor Econômico

Pensando em investir em ações em 2025? Receba a lista das 10 ações preferidas pelos investidores profissionais + setores para evitar. Inscreva-se!

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    Leia a seguir

    Cursos Gratuitos para aprender a Investir

    Acesse uma seleção de aulas de investimento com os maiores especialistas do mercado.

    Powered by íon

    Conteúdo logado

    Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência.Saiba mais