Juros futuros fecham em queda com investidores à espera do Copom e monitorando PEC

No horário de encerramento da sessão regular, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2024 recuava de 14% do ajuste anterior para 13,86%

Alta da Selic eleva os juros bancários. Imagem: RHJ/Getty Images
Alta da Selic eleva os juros bancários. Imagem: RHJ/Getty Images

Os juros futuros encerraram o pregão de hoje em queda ao longo de toda a estrutura a termo da curva, mas exibiram recuo acentuado nos vértices mais curtos, diante das perspectivas de um impacto fiscal menor na PEC da transição.

Adicionalmente, os agentes financeiros aguardam a decisão de política monetária do Banco Central, que pode também fazer alertas sobre o recente aumento das incertezas relacionadas às contas públicas do país.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No horário de encerramento da sessão regular, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2024 recuava de 14% do ajuste anterior para 13,86%; a do DI para janeiro de 2025 caía de 13,175% para 13,045%; a do DI para janeiro de 2026 recuava de 12,90% para 12,81%; e a do DI para janeiro de 2027 recuava de 12,80% para 12,725%.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Juros


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS