Juros futuros não firmam direção única de olho em serviços fortes, debate e inflação nos EUA

Os juros futuros iniciaram o pregão desta quarta-feira pressionados pelo resultado bem mais forte do que o mercado projetava para o desempenho do setor de serviços em julho, o que fortalece a percepção de que a economia brasileira cresce acima do seu potencial e, por isso, aumentos da Selic são necessários para controlar a inflação. […]

Os juros futuros iniciaram o pregão desta quarta-feira pressionados pelo resultado bem mais forte do que o mercado projetava para o desempenho do setor de serviços em julho, o que fortalece a percepção de que a economia brasileira cresce acima do seu potencial e, por isso, aumentos da Selic são necessários para controlar a inflação. No entanto, a queda dos rendimentos dos Treasuries após o debate presidencial americano ajuda a conter a pressão sobre as taxas locais, enquanto os agentes aguardam a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos em agosto.

Por volta de 9h15, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento de janeiro de 2025 subia de 10,92%, do ajuste anterior, a 10,93%; a do DI de janeiro de 2026 avançava de 11,76% a 11,765%; a do DI de janeiro de 2027 tinha queda de 11,73% a 11,715%; a do DI de janeiro de 2029 recuava de 11,81% para 11,77%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Nos Estados Unidos, a taxa da T-note de 10 anos recuava de 3,650% a 3,619%, sob apoio do melhor desempenho da candidata democrata à presidência, Kamala Harris, contra o seu oponente republicano Donald Trump no debate realizado ontem.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS