Juros futuros recuam com melhor composição do IPCA

Os juros futuros operam em queda no começo da sessão desta terça-feira, apoiados pelos números do IPCA de agosto, que mostrou uma composição melhor do que os agentes projetavam. A média dos núcleos subiu 0,24% em relação a julho e ficou abaixo das estimativas de casas como XP e Warren. O índice cheio, por sua […]

Os juros futuros operam em queda no começo da sessão desta terça-feira, apoiados pelos números do IPCA de agosto, que mostrou uma composição melhor do que os agentes projetavam. A média dos núcleos subiu 0,24% em relação a julho e ficou abaixo das estimativas de casas como XP e Warren. O índice cheio, por sua vez, apresentou deflação de 0,02%.

Com os números abaixo das projeções, o mercado retira ainda mais prêmios da curva atrelados às próximas decisões do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. A inflação melhor que o esperado para o mês de agosto praticamente elimina a possibilidade de uma alta de 0,5 ponto percentual na reunião do colegiado na semana que vem.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Por volta de 9h20, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento de janeiro de 2025 recuava de 10,93% no ajuste de ontem para 10,91%; a do DI para janeiro de 2026 cedia de 11,76% a 11,715%; a do DI para janeiro de 2027 tinha queda de 11,70% a 11,665%; e a do DI para janeiro de 2029 baixava de 11,78% a 11,76%.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS