Juros futuros voltam a fechar em queda, após aprovação da PEC da Transição na Câmara

A curva de juros teve um novo dia de alívio, com retirada de prêmio de risco das taxas futuras

Veja o desempenho do Ibovespa e do dólar hoje. Foto: Amanda Perobelli/Reuters
Veja o desempenho do Ibovespa e do dólar hoje. Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Enquanto a sensibilidade do mercado de juros doméstico às discussões fiscais permanece elevada, a aprovação da PEC da Transição na Câmara dos Deputados continuou a influenciar os negócios nesta quarta-feira.

A curva de juros teve um novo dia de alívio, com retirada de prêmio de risco das taxas futuras ao longo de toda a estrutura a termo, mas com intensidade maior nos vértices de longo prazo, que costumam ser mais sensíveis às perspectivas para as contas públicas.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No fim do pregão desta quarta-feira, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2024 caía de 13,80% no ajuste anterior para 13,75%; a do DI para janeiro de 2025 recuava de 13,35% para 13,25%; a do contrato para janeiro de 2026 cedia de 13,23% para 13,15%; e a do DI para janeiro de 2027 passava de 13,18% para 13,10%.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Juros


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS