Live IF: Como os impasses nas votações dos projetos do governo na Câmara dos Deputados afetam a agenda econômica?

A jornalista Mara Luquet e a analista política do Jota em Brasília, Bárbara Baião, explicam as consequências da queda de braço entre governo e Congresso para a economia e para os futuros investimentos no país

Como os impasses na votação dos projetos do governo na Câmara dos Deputados afetam a econômica?

Na live “Papo Inteligente” desta segunda-feira (5), a jornalista Mara Luquet e a analista política do JOTA em Brasília, Bárbara Baião, analisam como os impasses nas votações dos projetos do governo na Câmara dos Deputados afetam a agenda econômica.

Em uma queda de braços com a Câmara, na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve de intervir diretamente nas negociações entre o governo e as bancadas de deputados para evitar um estrago ainda maior com a aprovação da MP dos Ministérios.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Câmara aprovou na madrugada de quinta-feira (1) a MP que reestrutura os ministérios de Lula. O texto que passou pelos deputados manteve o mesmo número de pastas definidas pelo presidente originalmente, mas mudou a organização interna delas. A ministra Marina Silva (Meio Ambiente) foi quem mais perdeu com a MP dos Ministérios, o que gerou um clima de animosidade no governo.

Diante da posição declarada do líder da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, de não facilitar o caminho para aprovação de matérias de interesse do Executivo, a jornalista Mara Luquet e a analista do Jota, Bárbara Baião, explicam as consequências dessa queda de braços, entre governo e Congresso, para a economia e para os futuros investimentos no País.

Últimas em Economia

Promovida pela Inteligência Financeira, a live será transmitida aqui, ao vivo, no site da IF, segunda-feira (5), às 10hs. Também pode ser vista nas redes sociais da IF (YouTube e Linkedin).

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS