Lula tem agenda com posse de Alckmin e reunião com Haddad no Planalto
Lula tem encontro com Haddad no final do dia; ministro da Fazenda deve apresentar 'cronograma' da pasta
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa, às 11 horas, da posse de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), como ministro da Indústria, Comércio e Serviços, no Palácio do Planalto. A agenda do presidente começou nesta quarta-feira com um encontro às 9 horas com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP).
Lula passa a despachar a partir de hoje na sede da Presidência, depois que seu gabinete e outras instalações do Palácio passaram por uma varredura antigrampo. O presidente aguardou se mudar para o gabinete oficial da presidência por medo de que o governo anterior pudesse ter plantado escutas no local.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Às 10h30, tem encontro marcado com o chanceler Mauro Vieira. O primeiro e o segundo dia de Lula como presidente em seu terceiro mandato teve uma agenda repleta de encontros com representantes internacionais, entre presidentes e delegados de países da América Latina, África, Ásia e Europa. O petista se encontrou com o Rei da Espanha, Felipe VI, o presidente Alberto Fernández, da Argentina, e o vice-presidente da China.
À tarde, Lula tem audiência às 15 horas com o ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta (PT-RS), e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), às 16 horas. Como antecipado por Haddad, deve ser apresentado durante o encontro um planejamento de passos a serem seguidos pela pasta e pela equipe do petista.