Lula passará por nova ressonância magnética na terça, diz Padilha

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve passar por uma nova ressonância magnética na terça para avaliar o traumatismo craniano sofrido no fim de semana. Lula bateu a cabeça no banheiro do Palácio da Alvorada durante o fim de semana, […]

Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor
Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve passar por uma nova ressonância magnética na terça para avaliar o traumatismo craniano sofrido no fim de semana.

Lula bateu a cabeça no banheiro do Palácio da Alvorada durante o fim de semana, o que levou ao cancelamento de seu embarque para Kazam, na Rússia, onde o presidente brasileiro participaria da cúpula dos Brics.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Por conta disso, Lula segue sob observação da equipe médica, segundo Padilha. Apesar disso, o ministro garantiu que em nenhum momento Lula teve perda de consciência em decorrência do trauma.

“Ele [Lula], em momento nenhum, teve perda de consciência. O presidente Lula deve repetir exame de ressonância amanhã. E segue sob observação da equipe médica à distância”, explicou o ministro.

Últimas em Economia

Padilha falou à imprensa após se reunir com Lula no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República. Segundo Padilha, diante dos cuidados, ainda não há previsão para que o presidente volte a despachar do Palácio do Planalto.

Por conta do trauma, Lula teve de cancelar a viagem à Rússia, mas mantém contato com o chanceler Mauro Vieira, que representa Brasil na reunião dos Brics. “Não há detalhes sobre as demandas de participação de Lula nos Brics”, contou o ministro.

Por fim, não está claro ainda se Lula terá condições de viajar nos próximos dias para reforçar as campanhas de candidatos aliados ao governo. “Autorizar viagens de Lula depende da equipe médica”, acrescentou.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS