Lula sanciona sem vetos projeto do Desenrola

Texto, aprovado na segunda-feira (2) pelo Senado, também limita o juro do rotativo do cartão de crédito

Número de brasileiros endividados caiu 1,6 ponto percentual esse ano, mas segue alto - (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Número de brasileiros endividados caiu 1,6 ponto percentual esse ano, mas segue alto - (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira (3) o projeto de lei do Desenrola, programa de renegociação de dívidas apoiado pelo governo federal, e que também inclui limite para os juros no crédito rotativo do cartão de crédito.

Segundo o Broadcast, não houve vetos ao texto aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado.
O governo tinha pressa para aprovar a matéria porque a medida provisória que criou o programa perderia a validade ainda nesta terça.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A mesma proposta limita o juro do rotativo do cartão de crédito. O máximo que poderá ser cobrado pelos bancos será o dobro da dívida inicial. O setor terá até 90 dias, a contar desta terça-feira, para apresentar uma proposta de alíquota anual junto ao Conselho Monetário Nacional (CMN).

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS