Mais de 300 mil residências e comércios seguem sem energia elétrica no Rio Grande do Sul
Boqueirão do Leão e Relvado são dois municípios completamente sem energia
Mais de 300 mil unidades consumidoras (residências ou estabelecimentos comerciais) ainda estão sem energia elétrica no Rio Grande do Sul em decorrência das enchentes que atingem o estado, informou neste sábado (11) o Ministério de Minas Energia. De acordo com a pasta, o corte de luz é mantido por “questões de segurança”, pois parte das instalações ainda estão submersas.
Em nota, o ministério relata que dois municípios estão completamente sem energia, são eles Boqueirão do Leão e Relvado.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Os 4 mil técnicos que atuam no Estado para dar manutenção na rede devem receber o apoio de mais 100 profissionais que serão deslocados para a região.
De acordo com a pasta, as atuais equipes de manutenção, que trabalham em todo o Rio Grande do Sul, conseguiram restabelecer o fornecimento de energia elétrica a 81 mil unidades consumidoras nas últimas 48 horas.
Últimas em Economia
Ações do ministério de Minas e Energia
O Ministério de Minas e Energia ressalta que as ações da pasta envolvem garantir o abastecimento do estado com combustíveis para manter atividades essenciais.
Isso inclui o fornecimento de óleo combustível e gás para a operação das refinarias.
A companhia Sulgás, segundo o ministério, está dedicada a assegurar o fornecimento de gás natural para hospitais e grandes comércios.
Para atender a demanda do setor de transportes, segue valendo a flexibilização temporária da mistura de biodiesel ao óleo diesel e do etanol à gasolina.
Ao reduzir a exigência de biocombustíveis no produto de origem fóssil, as revendedoras têm maior facilidade em atender à demanda dos postos. A medida está valendo nas cidades de Canoas, Esteio, Rio Grande e Santa Maria.
Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico