Maluhy Filho, do Itaú, diz que conversas com Haddad têm sido positivas

CEO do banco evitou comentar diretamente as declarações de Lula sobre o Banco Central

Milton Maluhy, CEO do Itaú — Foto: Divulgação
Milton Maluhy, CEO do Itaú — Foto: Divulgação

O diretor-presidente do Itaú, Milton Maluhy Filho, evitou comentar diretamente as recentes declarações do presidente Lula sobre o Banco Central. Segundo ele, o banco tem feito “bastante contato” com Haddad e a equipe do ministério. “As conversas têm sido positivas”, disse Maluhy.

Para o CEO, há uma desancoragem que afeta a inflação futura, mas o debate é natural. “É do jogo, é normal, que existam visões diferentes sobre política econômica”, afirmou. “O mercado está aguardando passos concretos para que a gente tire da curva de juros qualquer ruído.”

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Maluhy também defendeu a importância do avanço do novo arcabouço fiscal e de uma reforma tributária. “Existe oportunidade para a gente avançar mais, para falar de produtividade e crescimento”, afirmou.

O Itaú acredita que o PIB do Brasil ficará em 0,9% ao fim de 2023 e que a Selic caia para 12,5%.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS