Mantega deixa equipe de transição e recebe telefonema de Alckmin

Ex-ministro da Fazenda de Lula e Dilma deixou equipe de transição e recebeu telefonema de Alckmin, segundo assessores

Guido Mantega deixou equipe de transição nesta quinta-feira (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)
Guido Mantega deixou equipe de transição nesta quinta-feira (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

O ex-ministro Guido Mantega deixou nesta quinta-feira a equipe de transição de governo. Ele escreveu uma carta ao coordenador da transição, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), para informar sua saída.

Segundo a assessoria da transição, Alckmin telefonou para Mantega para agradecer pela cooperação e pelo “gesto de desprendimento”.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Mantega está impedido de ser ministro

Mantega exercia um cargo voluntário no grupo técnico responsável pelo planejamento, gestão e orçamento na transição.

Ele está impedido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) de exercer cargos comissionados ou de confiança na administração pública federal por conta do caso envolvendo as pedaladas fiscais.

Últimas em Economia

Ao final do pregão na Bolsa de Valores, as perdas do Ibovespa amenizaram, e o índice fechou o pregão com queda de 0,64%, enquanto o dólar fechou o dia cotado a R$ 5,4006. A Bolsa de Valores abriu com alta no câmbio de 2%, acompanhando a alta de mais de 2% no Ibovespa.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS