Ministério da Economia abre crédito extraordinário para benefícios previdenciários

Abertura de crédito extraordinário de R4 7,56 bilhões visa atender aumento de demanda na previdência após "desrepresamento"

Sede do Ministério da Economia (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Sede do Ministério da Economia (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O governo publicou nesta quinta-feira a Medida Provistória (MP) 1.144, abrindo crédito extraordinário de R$ 7,56 bilhões para pagamento de benefícios previdenciários. A despesa com benefícios previdenciários tem aumentado acima do previsto, por causa do “desrepresamento” de pedidos, informa o Ministério da Economia.

O crédito extraordinário se baseia em entendimento do Tribunal de Contas da União (TCU), “que aponta como requisito a imprevisibilidade da despesa, quando a insuficiência de dotação pode acarretar a interrupção de uma despesa obrigatória”, diz a pasta.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“A despesa previdenciária tem esse caráter, e sua descontinuidade poderia gerar prejuízos aos beneficiários”, completa o Ministério da Economia.

No entendimento do órgão, o crédito também atende aos requisitos de urgência e relevância, condições para edição de MPs.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Governo federal


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS