Mobilização de servidores do Banco Central gera atraso na publicação do boletim Focus
A categoria pede reajuste e reestruturação da carreira
A mobilização dos servidores do Banco Central (BC), segundo o sindicato da categoria, gerou atraso na publicação da pesquisa Focus, programada para ser divulgada às 10h nesta segunda-feira.
O levantamento feito pela autoridade monetária com projeções do mercado normalmente é liberado às 8h25. Questionado sobre o motivo do atraso, o BC não comentou.
A categoria realiza desde a última quinta-feira paralisações diárias das 14h às 18h e operação-padrão, também conhecida como operação-tartaruga, em que as equipes realizam os trabalhos de forma mais lenta.
“O atraso de hoje, 21/3, do boletim Focus tem a ver com nossa mobilização. Outras ocorrências poderão ser notadas nos próximos dias, mas não podemos ainda antecipar”, ressaltou o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) em nota.
A categoria pede reajuste e reestruturação da carreira. Eles começaram a se mobilizar após o Congresso aprovar previsão de reposição apenas para policiais federais no Orçamento de 2022, com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Com Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico
Leia a seguir