Moody’s altera perspectiva de estável para negativa de 8 bancos da China

A mudança ocorre um dia após a agência ter rebaixado a avaliação de crédito da China, citando problemas no setor imobiliário do país

Yuan é a moeda da China, segunda maior economia do mundo (Foto: kstudio / Freepik)
Yuan é a moeda da China, segunda maior economia do mundo (Foto: kstudio / Freepik)

A Moody’s informou nesta quarta-feira (6) que alterou a perspectiva, de estável para negativa, de oito bancos da China. A mudança ocorre um dia após a agência ter afirmado o rating do país em A1, mas mudado a perspectiva, também de estável para negativa.

Os bancos afetados pela mudança na perspectiva são:

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

  • Agricultural Development Bank of China
  • China Development Bank
  • The Export-Import Bank of China
  • Agricultural Bank of China Limited
  • Bank of China Limited
  • China Construction Bank Corporation
  • Industrial & Commercial Bank of China Ltd
  • Postal Savings Bank of China Co., Ltd.

O que explica a mudança de perspectiva da China?

Ao rebaixar a avaliação de crédito da China, na terça-feira (5), a Moody’s disse que a mudança decorreu das evidências crescentes de que o governo e o setor público em geral terão de fornecer apoio financeiro a governos locais e regionais que enfrentam estresses financeiros, o que também deve acontecer em empresas estatais do país.

Segundo a agência, o quadro representa riscos de baixa para a força fiscal, a economia e também para a força institucional do país.

Últimas em Economia

A perspectiva também reflete os riscos maiores de crescimento persistentemente mais baixo no médio prazo da economia, bem como a redução no tamanho em andamento do setor imobiliário do país, acrescenta.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em China


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS