Moody’s reafirma rating do Brasil em Ba2 e mantém perspectiva estável

Agência de classificação de risco diz que anúncio reflete expectativas de que reformas fiscais e de política monetária “serão em grande parte preservadas”

Foto: Daniel Dan/Pexels
Foto: Daniel Dan/Pexels

A agência de classificação de risco Moody’s reafirmou hoje o rating Ba2 do Brasil e manteve a perspectiva estável.

A Moody’s cita três fatores principais que explicam a manutenção: mudanças estruturais nas políticas fiscal e monetária, que apoiarão o desempenho econômico e a consolidação fiscal nos próximos anos; melhora do desempenho fiscal, que mitiga o impacto do aumento das taxas de juros na dinâmica da dívida; e a forte posição externa e as reservas em em moeda estrangeira, que apoiam o perfil de crédito do Brasil.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

De acordo com a agência, o anúncio reflete as expectativas de que as reformas fiscais e de política monetária realizadas recentemente “são estruturais por natureza e serão em grande parte preservadas”.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS