Natura &Co (NTCO3) fecha em alta de 3,72% corrigindo parcialmente a queda anterior de mais de 6%
Empresa estuda mudanças em sua estrutura que passam pela fusão dos negócios da Natura e da Avon e potenciais “spin-off” da Aesop e venda da The Body Shop
A ação da Natura &Co fechou com alta de 3,72% nesta quarta-feira, negociada a R$ 16,45. O avanço do papel representa certa correção, mas ainda insuficiente para anular a queda de 6,46% de ontem.
O conselho de administração da companhia realizou hoje o primeiro dos dois dias de reuniões que irá fazer. O tema do encontro não foi divulgado pela companhia, no entanto uma pessoa próxima à operação afirmou ao site Reset que a companhia estuda mudanças em sua estrutura que passam pela fusão dos negócios da Natura e da Avon e potenciais “spin-off” da Aesop e venda da The Body Shop.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Ao Valor, em nota enviada ontem, a empresa reiterou que o conselho designou um comitê de transição para avaliar alternativas para tornar a holding mais leve e eficiente e dar mais autonomia às unidades de negócios. “Comunicamos também que nossos negócios buscam reagir aos grandes desafios externos atuais, ao mesmo tempo em que perseguem mais eficiência.”
Segundo a empresa, fora o que já foi anunciado, como corte de despesas na holding e revisão da presença em países de geração negativa de caixa, nenhuma decisão foi tomada. “Entendemos que, enquanto perdurar essa fase de transição, estaremos sujeitos a especulações.”
Últimas em Economia
Resta saber o que virá, mas a busca por maior eficiência é o que tem dado o tom na comunicação de Fábio Barbosa, que assumiu a empresa em junho. Embora o mercado se mostre cético, com muitas gestores saindo ou diminuindo suas posições na ação, há quem acredite que, se o plano for exitoso, o potencial de crescimento é grande, uma vez que o papel já caiu 65,91% em um ano.