- Home
- Mercado financeiro
- Economia
- Netflix cai mais de 6% após CFRA rebaixar recomendação de neutra para venda
Netflix cai mais de 6% após CFRA rebaixar recomendação de neutra para venda
As ações da Netflix caíram mais de 6% na Nasdaq após a CFRA Research cortar sua recomendação de neutra para venda e reduzir seu preço-alvo em US$ 7, para US$ 238, prevendo que a empresa ficaria atrás do S&P 500 pelo resto do ano.
“Depois de obter ganhos de preço de 40% desde os mínimos de meados de julho, achamos que as ações da Netflix podem ter um desempenho inferior ao índice S&P 500 pelo resto de 2022”, escreveu o analista Kenneth Leon.
O analista acredita que a Netflix terá um segundo semestre difícil. Ele disse que o lucro por ação e o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) devem ser menores no segundo semestre do que no primeiro semestre.
“O principal catalisador da Netflix – a introdução de novos planos de assinatura com pagamento por anúncios – pode não estar visível até 2023”, escreveu Leon.
As ações perderam 62% este ano, e os analistas ficaram mais cautelosos com a empresa nos últimos meses.
Dos 46 analistas que cobrem as ações, apenas 28% ainda recomendam compra, enquanto 57% tem recomendação neutra e 15% recomendam venda, de acordo com a FactSet. Em setembro passado, 76% dos analistas tinham recomendação de compra, 15% neutra 9% venda.
A hesitação dos analistas ocorre mesmo quando os americanos estão gastando mais tempo assistindo mídia de streaming do que a cabo, com a Netflix liderando as paradas como o serviço de streaming mais assistido em julho, de acordo com dados recentes da Nielsen.
A crescente concorrência na indústria de streaming continua sendo uma das principais preocupações de Wall Street, com novos participantes ameaçando o domínio da Netflix no espaço.
Leia a seguir