Netflix deve ter preços acima do mercado nos anúncios em nova plataforma

Expectativa é de que a versão com anúncios seja lançada em 1º de novembro

Confira as projeções para as ações da Netflix na Nasdaq - Foto: divulgação
Confira as projeções para as ações da Netflix na Nasdaq - Foto: divulgação

A Netflix pretende cobrar preços diferenciados das marcas para anunciar em sua nova plataforma com anúncios, de acordo com anunciantes. A cobrança premium indica que a gigante do streaming espera uma grande demanda por anúncios.

Executivos da companhia e da Microsoft, que fornece a tecnologia de veiculação de anúncios, se reuniram na última semana com anunciantes. A expectativa é de que a versão com anúncios seja lançada em 1º de novembro, enquanto a Netflix afirmou em julho que estimava lançamento em 2023.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A empresa espera cobrar cerca de US$ 65 para atingir 1.000 espectadores, de acordo com a medida CPM (custo por mil). Segundo os anunciantes, o preço é “substancialmente maior” ao de outras plataformas.

A Netflix planejaria limitar o valor de anúncios a US$ 20 milhões por marca, para evitar que os usuários vejam o mesmo anúncio com muita frequência. Procurada, a companhia afirmou que ainda não há decisão tomada.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS