Novos servidores da CVM tomam posse no Rio
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deu posse na terça-feira (21) a 44 novos servidores, aprovados em concurso público realizado em junho do ano passado. A chegada do novo corpo técnico deve fortalecer o quadro da autarquia, que enfrenta déficit de pessoal. O último concurso da autarquia havia sido em 2010. No edital de 2024, […]
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deu posse na terça-feira (21) a 44 novos servidores, aprovados em concurso público realizado em junho do ano passado. A chegada do novo corpo técnico deve fortalecer o quadro da autarquia, que enfrenta déficit de pessoal.
O último concurso da autarquia havia sido em 2010. No edital de 2024, foram abertas 60 vagas de nível superior para o quadro efetivo do regulador no Rio de Janeiro e em São Paulo, sendo 40 vagas para o cargo de analista e 20 para o cargo de inspetor.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A falta de pessoal especializado era uma das queixas para que o órgão pudesse avançar na agenda regulatória. Na última década, o mercado de capitais brasileiro cresceu tanto do lado de investidores quanto de empresas listadas, enquanto o quadro de servidores da CVM se manteve.
Novas demandas também surgiram nesse intervalo, como a expansão de finanças sustentáveis, “open finance”, criptomoedas e influenciadores financeiros, o que aumentou as demandas regulatórias da autarquia.
Últimas em Economia
“Essa casa não tem o reforço institucional com a chegada de novos servidores há mais de 14 anos. O reforço, que hoje representa a chegada de vocês, foi um dos pilares fundamentais que eu pleiteei desde o momento que fui contemplado com essa nova missão. Essa alegria é uma alegria compartilhada”, disse o presidente da CVM, João Pedro Nascimento, em discurso aos servidores.
Os nomeados foram recebidos por Nascimento e pelos titulares das Superintendências Seccional de Desenvolvimento e Modernização Institucional (SDE), Daniel Valadão, e de Gestão de Pessoas (SGP), Andréa Alves.
*Com informações do Valor Econômico