Nubank contrata ‘super consultor’ de tecnologia para apoiar expansão internacional

Adrian Cockcroft tem um longo histórico de quase 40 anos no setor de tecnologia

Adrian Cockcroft: “tech advisor” do Nubank . Foto: Reuters/Stephen Lam
Adrian Cockcroft: “tech advisor” do Nubank . Foto: Reuters/Stephen Lam

O Nubank anunciou Adrian Cockcroft como o primeiro “tech advisor” da empresa. O consultor chega para compartilhar sua experiência em estratégia de tecnologia, nuvem, plataformização, arquitetura, open source, ESG, entre outros assuntos, à medida que a empresa dimensiona sua operação internacionalmente. Atualmente o Nubank atende mais de 65 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia.

Cockcroft tem um longo histórico de quase 40 anos no setor de tecnologia. Antes de se aposentar da Amazon e migrar para a função de consultor, liderou a área de marketing sustentável da AWS e investiu na Amazon Sustainability Data Initiative. Também teve passagens por Netflix, eBay, Sun Microsystems, Cambridge Consultants, entre outros.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Adrian é um dos pioneiros que ajudou a arquitetar algumas das empresas de tecnologia de maior sucesso no mundo. Sua experiência vai potencializar nossos esforços em produtividade e inovação, fortalecendo nossa equipe de tecnologia de software de ponta”, afirma em nota Matt Swann, diretor de tecnologia do Nubank.

“Fiz parte da equipe da AWS ajudando e aconselhando o Nubank conforme a empresa crescia exponencialmente ao longo dos anos. Estou animado por estar muito mais envolvido agora como ‘tech advisor’, e por fazer parte da jornada do Nu. Fico feliz em me juntar a uma empresa de tecnologia que tomou decisões técnicas inteligentes desde o primeiro dia, e continua trabalhando para empoderar os desenvolvedores a criar e inovar”, comenta Cockroft.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS