O Nubank entrou pelo segundo ano seguido na lista da revista “Time” das 100 empresas mais influentes do mundo. A lista não tem posições de ranking, mas divide as empresas em cinco categorias. As categorias são: pioneiros, titãs, líderes, inovadores e disruptores. O Nubank entra no grupo de titãs, ao lado de nomes como Meta (Facebook), Disney e Walmart, entre outros.
A revista lembra que o sistema bancário tradicional da América Latina é notoriamente caro, burocrático e inacessível. Isso faz com que cerca de 45% dos adultos em toda a região sem banco. “Sob o comando do CEO David Vélez, a fintech está liderando a tarefa de mudar isso”.
A “Time” aponta que o Nubank tem o apoio de investidores influentes, incluindo a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett. Também mostra que a sua base de clientes do banco digital cresceu 62% no ano passado, para quase 54 milhões. Lembra ainda que o Nubank estreou no mercado de ações em dezembro do ano passado, por meio de um IPO de US$ 2,8 bilhões, tornado-se um dos bancos digitais mais valiosos do mundo.
O Nubank é a única brasileira na lista, que conta com outros bancos digitais e fintechs, como o britânico Revolut e a sueca Klarna.
O ranking da “Time” considera negócios de diversos setores. Também participam das nomeações especialistas das diferentes indústrias. Os editores da “Time”, em seguida, fecham uma lista final considerando fatores como relevância, inovação, impacto, liderança e sucesso.