Nubank (ROXO34) leva ‘Caixinhas’ a clientes PJ e redesenha aplicativo voltado ao segmento
Cliente poderá fazer depósitos a partir de R$ 1,00, e as Caixinhas podem servir a metas como pagamento de impostos, imprevistos, compras de equipamentos ou outras necessidades
O Nubank (ROXO34) está levando as Caixinhas, pastas em que os clientes podem separar o dinheiro dentro do aplicativo de acordo com o objetivo de uso, para as contas de pessoas jurídicas. O recurso ficará disponível para essa base de forma gradual, de acordo com a fintech. Além disso, o aplicativo voltado a esse público foi reformulado.
O cliente pode fazer depósitos a partir de R$ 1,00, e as Caixinhas podem servir a metas como pagamento de impostos, imprevistos, compras de equipamentos ou outras necessidades. O dinheiro é investido no recibo de depósito bancário (RDB) emitido pelo Nubank, com rendimento de 100% do CDI.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
As Caixinhas são o primeiro produto de investimento da conta PJ do Nubank. O banco digital fez uma pesquisa com cerca de três mil proprietários e tomadores de decisão entre microempreendedores individuais (MEIs), pequenas e médias empresas em que identificou a demanda por um produto do tipo.
Os dados mostram que entre as MEIs e micro empresas, pouco mais da metade têm hábito de guardar dinheiro. Entre as empresas médias, cerca de 74% guardam dinheiro. Além disso, segundo a pesquisa, 41% dos proprietários buscam soluções financeiras fáceis de compreender, e 38% têm necessidade de produtos com alta liquidez e baixo risco.
Últimas em Economia
“Com as Caixinhas integradas à Conta PJ do Nubank, damos mais um passo no propósito de ajudar o empreendedor brasileiro a ter ainda mais o controle sobre seu dinheiro e com a simplicidade e eficiência do Nu”, diz em nota a líder das operações do Nubank no Brasil, Lívia Chanes.
“O hábito de guardar dinheiro ainda não é adotado por uma grande parte das pequenas e médias empresas e, com esta novidade, oferecemos uma possibilidade ao nosso cliente PJ, para que ele consiga se planejar para alcançar objetivos de médio e longo prazo”, afirma ela.
A fintech também redesenhou o aplicativo para clientes PJ, que passa a ser dividido em três abas. A primeira, Dia a Dia, inclui as funcionalidades mais usadas, como cartão, saldo, pagamentos e transferências. Na segunda, Cobrar, está a central de cobranças, que oferece várias formas de fazer essa operação. Na aba Gestão, ficam as funcionalidades de gerenciamento financeiro, que inclui as Caixinhas.
Com informações do Estadão Conteúdo