Fechar
O mercado está de olho nas decisões de juros pelo mundo
O Manhã Inteligente desta sexta trouxe os destaques da agenda econômica e o que movimentou o mercado nos últimos dias.
O Manhã Inteligente desta sexta (23) trouxe os destaques da agenda econômica e o que movimentou o mercado nos últimos dias.
Começando pelo Brasil. Essa foi uma semana de Super Quarta, com a decisão de juros aqui no país. O Comitê de Política Monetária do Banco Central anunciou a manutenção da Selic, taxa básica de juros da economia, em 13,75% ao ano.
A decisão já era esperada pelo mercado e levanta a discussão: será que as taxas de juros devem permanecer inalteradas no Brasil até o fim do ano? O que a gente pode esperar daqui para frente? Para falar mais sobre o assunto, Isabella Carvalho, repórter da IF, conversou com Camila Fioravante, especialista em investimentos do Itaú Unibanco.
Também tivemos uma semana de decisão de juros ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, o Federal Reserve elevou em 0,75 ponto percentual a taxa de juros americana, o que também já era esperado pelo mercado.
Na quinta-feira, no Reino Unido, também foi anunciada a decisão de política monetária. Seguindo o ritmo de alta dos Estados Unidos, o Banco da Inglaterra anunciou uma elevação de meio ponto percentual na taxa de juros. Além disso, os Banco Centrais da China, Suíça, Japão e África do Sul também divulgaram suas decisões de juros nessa semana.
Saiba mais sobre o que movimentou o mercado nos últimos dias no Manhã Inteligente!
Leia a seguir