Operador do sistema elétrico pede que térmicas se preparem para período seco

Tendência para os próximos meses é de os reservatórios das hidrelétricas reduzirem os patamares, devido ao clima seco

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) solicitou aos agentes que operam usinas térmicas que fiquem prontos para a necessidade de maximizar a disponibilidade de geração no período seco.

A preparação envolve a reprogramação de manutenções agendadas e o aviso prévio de eventuais limitações no acesso a combustível das usinas.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O aviso chegou aos agentes na quarta-feira (10).

“A iniciativa reforça a importância das informações precisas para que o Operador mantenha sua excelência técnica no planejamento e operação”, diz a nota.

Entre os agentes térmicos que receberam a informação estão a Petrobras (PETR4), que tem 14 usinas e gera 5,3 gigawatts (GW) no total,

O órgão também informou a Eneva (ENEV3), que tem capacidade de gerar 5,95 GW.

Segundo o ONS, a tendência para os próximos meses é de os reservatórios das hidrelétricas reduzirem os patamares, comportamento característico do período seco.

O ONS coordena a operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN).

Últimas em Economia

Estão sob o comando do ONS 161 hidrelétricas em 22 bacias hidrográficas do país.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS