Ouro avança com expectativa de corte de juros nos EUA

Os preços dos contratos futuros do ouro fecharam em alta nesta segunda-feira (9), refletindo as expectativas de que o ciclo de corte de juros nos Estados Unidos deve começar em breve, enquanto novos dados sobre a inflação no país serão reportados ainda nesta semana. Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), […]

Os preços dos contratos futuros do ouro fecharam em alta nesta segunda-feira (9), refletindo as expectativas de que o ciclo de corte de juros nos Estados Unidos deve começar em breve, enquanto novos dados sobre a inflação no país serão reportados ainda nesta semana.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em alta de 0,32%, a US$ 2.532,70 por onça-troy.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Apesar da fraqueza do metal precioso após o relatório de empregos dos Estados Unidos, os fundamentos do ouro continuaram fortes, pois os compradores do banco central continuam a comprar nas quedas”, diz o analista Phil Flynn, do The Price Futures Group.

Segundo ele, o relatório de emprego fraco e a desaceleração da inflação podem preparar o cenário para cortes agressivos. “Então os metais realmente precisam prestar muita atenção ao que vai acontecer com o índice de preços ao consumidor desta semana, que pode ser a chave para se teremos ou não um corte de taxa de 0,25 ponto percentual ou 0,50 ponto”, diz.

Últimas em Economia

O analista afirma ainda apostar que o Federal Reserve deva começar com uma redução de juros de 0,25 ponto percentual (p.p.) na reunião da próxima semana, e que o banco central americano sinalizará cortes mais agressivos no futuro.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS