Ouro fecha em alta à espera de dados de inflação dos EUA

Os preços dos contratos futuros do ouro encerraram o dia em alta, à medida que o início do ciclo de afrouxamento monetário nos Estados Unidos se aproxima, e com os investidores à espera de novos dados sobre a economia do país.Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega […]

Os preços dos contratos futuros do ouro encerraram o dia em alta, à medida que o início do ciclo de afrouxamento monetário nos Estados Unidos se aproxima, e com os investidores à espera de novos dados sobre a economia do país.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro avançou 0,41%, a US$ 2.543,10 por onça-troy.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os investidores vão observar os dados do índice de preços ao consumidor dos Estados Unidos nesta quarta-feira (11) e o índice de preços ao produtor na quinta-feira (12), que podem influenciar no tamanho do corte de juros pelo Federal Reserve na próxima semana.

O economista de commodities da Capital Ecomomics, David Oxley, diz em relatório que, com uma longa e variada lista de impulsionadores de suporte para escolher, elevou sua previsão de preço do ouro para o final de 2025 para US$ 2.750 por onça-troy, cerca de 10% acima do preço atual.

Últimas em Economia

Segundo ele, os preços do ouro subiram 25% este ano, incialmente impulsionados pela demanda da China. Olhando para o futuro, afirma, o custo de oportunidade de manter ouro diminuirá à medida que os ciclos de afrouxamento monetário ganharem ritmo nos próximos 12 a 18 meses.

“Além disso, se o dólar continuar a cair em 2025, como prevemos, isso também deve dar suporte à demanda e aos preços fora dos Estados Unidos”, diz. O economista afirma ainda que, de forma mais geral, parece haver bastante espaço para os bancos centrais — principalmente o da China — continuarem a adicionar ouro aos seus cofres.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS