Ouro recua com alta do dólar e antes de decisão do Fed

Os preços dos contratos futuros do ouro encerraram a terça-feira (17) em queda, com avanço do dólar e enquanto os investidores precificam um corte de juros nos Estados Unidos pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano) na decisão de política monetária de amanhã. Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), […]

Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor
Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor

Os preços dos contratos futuros do ouro encerraram a terça-feira (17) em queda, com avanço do dólar e enquanto os investidores precificam um corte de juros nos Estados Unidos pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano) na decisão de política monetária de amanhã.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro recuou 0,63%, a US$ 2.592,4 por onça-troy.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Embora recuando um pouco de seu máximo histórico, o ouro ainda tem muito do que se gabar, tendo subido 24,7% até agora, neste ano”, aponta o FXTM, em relatório. “Mas o ouro não está sozinho. Os índices de ações também estão abrindo caminho para preços nunca antes vistos.”

Nesta terça, as vendas no varejo dos Estados Unidos registraram uma surpresa positiva, e cresceram 0,1% em agosto comparação a julho, o que sugere que a maior economia do mundo está se mantendo bem, segundo o FXTM. Além disso, o Fed deve reduzir as taxas de juros provavelmente na quarta-feira (18).

Últimas em Economia

Os investidores estão vendo uma chance de 63% de uma redução de 0,50 ponto percentual (p.p.) nos juros pelo Fed, e de 37% de um corte mais suave de 0,25 ponto, segundo os futuros dos Fed Funds, compilados pelo CME Group.

Por fim, o índice DXY – que mede a relação entre o dólar e uma cesta de moedas de países desenvolvidos – operava em alta de 0,19% a 100,95 pontos. Quando o dólar está forte, o ouro se torna mais caro para investidores que usam outras moedas.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS