- Home
- Mercado financeiro
- Economia
- Ouro sobe mais de 1% após dados de inflação ao produtor nos EUA
Ouro sobe mais de 1% após dados de inflação ao produtor nos EUA
Os preços dos contratos futuros do ouro fecharam em alta de mais de 1% nesta sexta-feira (11), acelerando os ganhos após a divulgação dos dados de preços ao produtor nos Estados Unidos indicarem que a inflação está desacelerando no país.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em alta de 1,40%, a US$ 2.676,3 por onça-troy. Na semana, o ouro teve alta de 0,32%.
O índice de preços ao produtor (PPI) dos EUA ficou estável em setembro em base mensal, depois de subir 0,2% em agosto, e veio abaixo do esperado pelos analistas consultados pelo “Wall Street Journal”, que previam uma alta de 0,1%.
Além disso, um alívio na força do dólar americano nos últimos dias parece ter sido um dos catalisadores para o movimento de alta no ouro, e isso pode gerar uma nova pressão de compra, levando o preço de volta aos recordes de setembro, diz o analista do IG, Chris Beauchamp.
Por fim, os preços do metal precioso também são apoiados pelo aumento da demanda por ativos seguros em meio ao conflito no Oriente Médio.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir