Ouro sobe mais de 1% após dados de inflação ao produtor nos EUA
Os preços dos contratos futuros do ouro fecharam em alta de mais de 1% nesta sexta-feira (11), acelerando os ganhos após a divulgação dos dados de preços ao produtor nos Estados Unidos indicarem que a inflação está desacelerando no país. Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega […]
Os preços dos contratos futuros do ouro fecharam em alta de mais de 1% nesta sexta-feira (11), acelerando os ganhos após a divulgação dos dados de preços ao produtor nos Estados Unidos indicarem que a inflação está desacelerando no país.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em alta de 1,40%, a US$ 2.676,3 por onça-troy. Na semana, o ouro teve alta de 0,32%.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O índice de preços ao produtor (PPI) dos EUA ficou estável em setembro em base mensal, depois de subir 0,2% em agosto, e veio abaixo do esperado pelos analistas consultados pelo “Wall Street Journal”, que previam uma alta de 0,1%.
Além disso, um alívio na força do dólar americano nos últimos dias parece ter sido um dos catalisadores para o movimento de alta no ouro, e isso pode gerar uma nova pressão de compra, levando o preço de volta aos recordes de setembro, diz o analista do IG, Chris Beauchamp.
Últimas em Economia
Por fim, os preços do metal precioso também são apoiados pelo aumento da demanda por ativos seguros em meio ao conflito no Oriente Médio.
*Com informações do Valor Econômico