Os contratos futuros do ouro fecharam em alta nesta sexta-feira (10), pela quarta sessão consecutiva, à medida que os investidores buscam o metal precioso como uma forma de proteção diante das incertezas sobre o impacto do novo governo Trump na economia e na inflação.
No fechamento da Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para fevereiro avançou 0,89%, a US$ 2.715 por onça-troy. Na semana, o metal precioso acumulou ganhos de quase 3%.
Nesta manhã, o relatório oficial de empregos (o chamado “payroll”) de dezembro nos Estados Unidos mostrou que a maior economia do mundo criou mais vagas de trabalho do que o esperado, reforçando a percepção no mercado de que os juros americanos devem ficar altos por mais tempo. Mas, embora isso tenda a tornar o ouro menos atrativo, já que ele não rende juros, o metal continua sendo buscado como um investimento seguro.
“As preocupações com as expectativas de inflação estão definitivamente sustentando o ouro”, diz Imaru Casanova, gerente de portfólio do fundo VanEck International Investors Gold.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir