- Home
- Mercado financeiro
- Economia
- Ouro tem queda leve e permanece perto de máxima histórica antes de Fed
Ouro tem queda leve e permanece perto de máxima histórica antes de Fed
Os preços dos contratos futuros do ouro fecharam em queda leve e permaneceram perto de suas máximas históricas, com foco no principal evento desta semana, a reunião do Federal Reserve (Fed) na quarta-feira (18), quando deve iniciar seu ciclo de corte de juros nos Estados Unidos.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em queda de 0,07%, a US$ 2.608,90 por onça-troy.
“O Fed optará por um corte exagerado de 0,50 ponto percentual (p.p.) ou jogará pelo seguro com um movimento de 0,25 ponto? As probabilidades de corte na taxa de juros continuam a oscilar”, diz o analista da Oanda, Kenny Fisher.
As expectativas dos investidores são de 59% de chance de um corte de 0,50 p.p. pelo Fed esta semana e de 41% de possibilidade de uma redução de 0,25 p.p., segundo os futuros dos Fed Funds, compilados pelo CME Group.
O ouro se torna um investimento mais atraente em períodos de taxas de juros mais baixas, e muitos investidores e analistas afirmam que os movimentos recentes no ouro são o início de uma nova etapa mais alta para os preços.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir