Ouro tem queda leve e permanece perto de máxima histórica antes de Fed
Os preços dos contratos futuros do ouro fecharam em queda leve e permaneceram perto de suas máximas históricas, com foco no principal evento desta semana, a reunião do Federal Reserve (Fed) na quarta-feira (18), quando deve iniciar seu ciclo de corte de juros nos Estados Unidos. Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile […]
Os preços dos contratos futuros do ouro fecharam em queda leve e permaneceram perto de suas máximas históricas, com foco no principal evento desta semana, a reunião do Federal Reserve (Fed) na quarta-feira (18), quando deve iniciar seu ciclo de corte de juros nos Estados Unidos.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em queda de 0,07%, a US$ 2.608,90 por onça-troy.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“O Fed optará por um corte exagerado de 0,50 ponto percentual (p.p.) ou jogará pelo seguro com um movimento de 0,25 ponto? As probabilidades de corte na taxa de juros continuam a oscilar”, diz o analista da Oanda, Kenny Fisher.
As expectativas dos investidores são de 59% de chance de um corte de 0,50 p.p. pelo Fed esta semana e de 41% de possibilidade de uma redução de 0,25 p.p., segundo os futuros dos Fed Funds, compilados pelo CME Group.
Últimas em Economia
O ouro se torna um investimento mais atraente em períodos de taxas de juros mais baixas, e muitos investidores e analistas afirmam que os movimentos recentes no ouro são o início de uma nova etapa mais alta para os preços.
*Com informações do Valor Econômico