Aposta em corte de juros de 0,50 ponto percentual nos Estados Unidos sobe após payroll

País criou 142 mil vagas de trabalho em agosto, abaixo do consenso de 161 mil

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A aposta em uma redução de 0,50 ponto percentual na taxa de juros nos Estados Unidos pelo Federal Reserve neste mês subiu de 40% ontem para 59%. Isso segundo os futuros dos Fed Funds, compilados pelo CME Group, após os dados de emprego do país mais fracos do que o previsto em agosto.

Enquanto a possibilidade de um corte de 0,25 ponto caiu de 60% para 41%.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Payroll de agosto

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos informou nesta sexta-feira que a contratação aumentou para 142 mil empregos no mês passado. Abaixo das expectativas de analistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, de 161 mil vagas.

Já a taxa de desemprego caiu para 4,2% em agosto, de 4,3% em julho, em linha com as estimativas.

Últimas em Economia

O salário médio por hora no setor privado somou US$ 35,21 em agosto. A taxa de crescimento do rendimento médio por hora trabalhada avançou para 0,4% no mês passado, de 0,2% em julho. O que corresponde a uma taxa anual de 3,83% (de 3,6% anteriores).

A previsão era de alta de 0,3% em base mensal e de 3,7% em base anual. Já a taxa de participação da força de trabalho ficou estável em 62,7%.

O Departamento do Trabalho informou também que as vagas de emprego criadas em julho foram revisadas de 114 mil para 89 mil, e as de junho tiveram revisão de 206 mil para 118 mil.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Estados Unidos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS