Persio Arida afirma não ter intenção de ter cargos no novo governo
Ex-presidente do Banco Central e do BNDES que integra a equipe de transição de Lula nega ter recebido convite formal para equipe econômica

O economista Persio Arida disse nesta sexta-feira não ter intenção de assumir cargos no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Em declarações ao jornal “Folha de S.Paulo”, o economista, que nesta semana teve o nome cotado para o Ministério do Planejamento, negou ter recebido convite formal para a área econômica.
“Esse suposto convite não passa de um devaneio de algumas agências de notícias. Foi difundido e a quimera acabou sendo tomada como se verdade fosse. O fato é que não recebi nenhum convite ou qualquer sondagem para ser Ministro do Planejamento ou da Fazenda”, afirmou o ex-presidente do Banco Central e um dos formuladores do Plano Real.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A informação de que ele pudesse assumir o Planejamento ou a secretaria-executiva da Fazenda agradou o mercado financeiro nesta semana.