Petrobras deve anunciar reajustes da gasolina e do diesel nesta sexta
Novos valores passariam a valer já a partir de sábado
A Petrobras pode anunciar nesta sexta-feira reajustes nos preços da gasolina e do óleo diesel, informou uma fonte ao Valor. Os novos valores entram em vigor a partir de sábado. Os percentuais não foram definidos ainda.
O assunto foi debatido em reunião extraordinária do conselho de administração da empresa. O encontro durante o feriado de Corpus Christi foi convocado às pressas pelo presidente do conselho, Márcio Weber.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A pauta do encontro de ontem, iniciado pouco depois das 16h, era de debater a proposta de “seguir ordem [do governo] de segurar preços” de combustíveis, informaram as fontes. Oficialmente, a assessoria de imprensa da Petrobras não confirma as informações.
Na reunião, os conselheiros da petroleira avaliaram ainda que a deinição de preços é de competência da diretoria da empresa, e não do conselho da companhia – conforme previsto no estatuto da Petrobras.
Últimas em Economia
Nos últimos dias, o Valor apurou que a companhia estaria preparada para realizar novo aumento nos preços desde começo da semana, mas que optou por segurá-lo, a pedido da União. Segundo fontes, o governo federal pediu para Petrobras esperar a aprovação, agora já realizada no Congresso Nacional, de projeto de lei que limita em até 17% a alíquota de ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, serviços de telecomunicações e transporte público.
Um dos objetivos do governo com a lei é deixar preços de gasolina e diesel mais baratos ao consumidor.
A companhia mantém os preços do diesel nas refinarias inalterados desde 10 de maio. Já a gasolina foi reajustada pela última vez em 11 de março.