Petrobras (PETR4) diz que não pretende voltar ao mercado de distribuição de combustíveis agora

A companhia já havia descartado a chance de retomar a marcada BR, arrendada para a Vibra (VBBR3)

Rede de postos da Vibra (VBBR3), antiga BR Distribuidora. Foto: Divulgação/Vibra
Rede de postos da Vibra (VBBR3), antiga BR Distribuidora. Foto: Divulgação/Vibra

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou na quinta-feira (27) que não há qualquer decisão da diretoria executiva ou do conselho de administração no sentido de retornar ao mercado de distribuição de combustíveis.

O comunicado veio após rumores na mídia de que a companhia estaria sondado outras distribuidoras “com objetivo de ter os pés de novo no chão, junto ao consumidor”.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Antes, a estatal já havia descartado a possibilidade de retomar a marca BR Distribuidora, que foi arrendada em 2021 por dez anos pela Vibra (VBBR3). A compra da Vibra também não está no radar, segundo a empresa.

“Decisões sobre investimentos e desinvestimentos são pautadas em análises criteriosas e estudos técnicos, em observância às práticas de governança e aos procedimentos internos aplicáveis”, diz a Petrobras no comunicado.

“Por fim, a companhia reforça o seu compromisso com a ampla transparência e informa que fatos relevantes sobre o tema serão tempestivamente divulgados ao mercado”, completa o texto.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS