Petrobras: Entrega de combustível segue normalmente após rumores de bloqueio em refinarias
No domingo, notícias na imprensa davam conta de possíveis atos para impedir a saída de combustível das refinarias
A Petrobras afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que as refinarias da empresa continuam a operar em normalidade na manhã desta segunda (9). A companhia comunicou que “as refinarias estão operando normalmente. A Petrobras está tomando todas as medidas preventivas de proteção necessárias, conforme procedimento padrão”.
Ontem, notícias na imprensa davam conta de possíveis atos para impedir a saída de combustível das refinarias, que estariam relacionados à invasão e depredação de prédios públicos do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorridas ontem no Distrito Federal (DF).
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Nesta manhã, a assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou interdições em vias federais que passam por Estado fluminense, mas todas causadas por deslizamentos e não por manifestações, de acordo com a assessoria.
Ontem, o Valor apurou que o governo do Estado do Rio de Janeiro estava tomando medidas para reforçar a segurança da refinaria Duque de Caxias (Reduc), da Petrobras. Seria uma medida de prevenção dados os atos de vandalismo verificados em Brasília. A refinaria é circundada por uma via federal, a rodovia Washington Luiz – a unidade fica no quilômetro 113,7 da estrada.
Últimas em Economia
Reduc
Também ontem, o deputado federal Tarcísio Motta (Psol-RJ) postou no Twitter que falou com o governador Cláudio Castro (PL) sobre o tema e completou: “Ouvi dele [Castro] que as forças de segurança já estão mobilizadas para coibir qualquer ataque à Reduc e às principais sedes dos poderes estaduais”. Motta disse que também falou com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), segundo o qual a segurança nos prédios da Prefeitura estaria reforçada.
Segundo informações disponibilizadas pela Petrobras em seu site, a Reduc é uma das maiores do Brasil em capacidade instalada de refino de petróleo. A refinaria, iniciou sua produção em 1961, e é responsável por 80% da produção de lubrificantes e pelo maior processamento de gás natural do Brasil, detalhou a companhia.