Petrobras segue avançando, exterior para de cair e Ibovespa passa a subir

Ibovespa passava a subir na sessão desta quinta-feira, ajudado pela alta da estatal

A B3, Bolsa de Valores de São Paulo (Foto: Cris Faga/Estadão Conteúdo/Reprodução Globo/G1)
A B3, Bolsa de Valores de São Paulo (Foto: Cris Faga/Estadão Conteúdo/Reprodução Globo/G1)

Com investidores digerindo e aprovando uma segunda rodada de indicações técnicas do governo à presidência-executiva e à presidência do conselho da Petrobras, o Ibovespa passava a subir na sessão desta quinta-feira, ajudado pela alta da estatal.

Lá fora, mesmo com os temores inflacionários, as bolsas também eliminavam as perdas, demonstrando uma melhora no apetite comprador.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Às 15h10, o Ibovespa subia 0,23%, aos 118.494 pontos, tocando suas máximas intradiárias, enquanto o S&P 500 passava a ganhar 0,21%. Entre as maiores altas do índice local, Braskem PNA subia 6,84%, Petrobras ON e PN saltavam 4,09% e 3,74%, e Eletrobras ON e PNB melhoravam 3,39% e 3,07%.

Na outra ponta, MRV ON caía 3,07%, Gerdau PN cedia 3,5% e IRB Brasil ON recuava 4,13%.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS