Petrobras terá dois conselheiros questionados por Comitê de Elegibilidade, diz Itaú BBA
Petrobras terá dois conselheiros questionados por Comitê de Elegibilidade, diz Itaú BBA
Itaú BBA tem recomendação de compra para as ações preferenciais da Petrobras, com preço-alvo de R$ 43, potencial de alta de 38% ante o valor negociado no momento na B3
Os acionistas da Petrobras elegeram oito membros para o conselho de administração, sendo dois indicados pelos acionistas minoritários e seis pelo controlador, incluindo dois candidatos que a Comissão de Elegibilidade avaliou como não atendendo aos requisitos da Lei das Estatais, diz o Itaú BBA, em relatório.
Os analistas escrevem que os conselheiros reeleitos indicados pelos acionistas minoritários foram José João Abdalla Filho e Marcelo Gasparino da Silva, que já eram conselheiros.
Os novos conselheiros indicados pelo acionista controlador foram Caio Mario Paes de Andrade, o diretor-presidente; Gileno Gurjão Barreto, presidente do conselho; Edison Antonio Costa Britto Garcia; Iêda Aparecida de Moura Cagni, Ricardo Soriano de Alencar e Jônathas Assunção Salvador Nery de Castro, lembram os analistas.
Eles destacam que Castro e Soriano tiveram recomendações negativas da Elegibilidade da Petrobras, que avaliou que não atendiam aos requisitos da Lei das Estatais devido a potenciais conflitos de interesse entre suas posições atuais no governo e os interesses da empresa.
O Itaú BBA tem recomendação de compra para as ações preferenciais da Petrobras, com preço-alvo de R$ 43, potencial de alta de 38% ante o valor negociado no momento na B3.
Duelo IF: Petrobras ou Vale, em qual investir?
A Vale (VALE3) tem a ação com maior peso no Ibovespa (16,4%), logo atrás vem a Petrobras (PETR3, PETR4), com 11,57% de participação no índice. Além disto, as duas empresas são grandes geradoras de caixa e pagadoras de dividendos . O terceiro Duelo IF coloca essas duas ações frente a frente: em qual papel é melhor investir agora, em Petrobras ou Vale?