Petrobras terá dois conselheiros questionados por Comitê de Elegibilidade, diz Itaú BBA
Itaú BBA tem recomendação de compra para as ações preferenciais da Petrobras, com preço-alvo de R$ 43, potencial de alta de 38% ante o valor negociado no momento na B3
Os acionistas da Petrobras elegeram oito membros para o conselho de administração, sendo dois indicados pelos acionistas minoritários e seis pelo controlador, incluindo dois candidatos que a Comissão de Elegibilidade avaliou como não atendendo aos requisitos da Lei das Estatais, diz o Itaú BBA, em relatório.
Os analistas escrevem que os conselheiros reeleitos indicados pelos acionistas minoritários foram José João Abdalla Filho e Marcelo Gasparino da Silva, que já eram conselheiros.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Os novos conselheiros indicados pelo acionista controlador foram Caio Mario Paes de Andrade, o diretor-presidente; Gileno Gurjão Barreto, presidente do conselho; Edison Antonio Costa Britto Garcia; Iêda Aparecida de Moura Cagni, Ricardo Soriano de Alencar e Jônathas Assunção Salvador Nery de Castro, lembram os analistas.
Eles destacam que Castro e Soriano tiveram recomendações negativas da Elegibilidade da Petrobras, que avaliou que não atendiam aos requisitos da Lei das Estatais devido a potenciais conflitos de interesse entre suas posições atuais no governo e os interesses da empresa.
Últimas em Economia
O Itaú BBA tem recomendação de compra para as ações preferenciais da Petrobras, com preço-alvo de R$ 43, potencial de alta de 38% ante o valor negociado no momento na B3.
Duelo IF: Petrobras ou Vale, em qual investir?
A Vale (VALE3) tem a ação com maior peso no Ibovespa (16,4%), logo atrás vem a Petrobras (PETR3, PETR4), com 11,57% de participação no índice. Além disto, as duas empresas são grandes geradoras de caixa e pagadoras de dividendos . O terceiro Duelo IF coloca essas duas ações frente a frente: em qual papel é melhor investir agora, em Petrobras ou Vale?