Petróleo opera em forte alta após morte de líder do Hamas e receio de conflito

Enquanto os investidores aguardam a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), as tensões geopolíticas voltam a impulsionar os preços do petróleo nesta quarta-feira

Os contratos futuros de petróleo operam em alta forte na manhã desta quarta-feira (31). Houve escalada nas tensões no Oriente Médio, após a morte de um líder do Hamas em Teerã por ataque de Israel.

“Os detalhes ainda estão surgindo e o mercado aloca um prêmio de risco maior para o petróleo”, dizem analistas do banco holandês ING em nota enviada a clientes.

Há um temor em torno de uma guerra mais ampla na região, que envolva países produtores de petróleo, como o Irã e a Arábia Saudita.

Na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do petróleo tipo Brent para entrega em setembro subia 2,73%, a US$ 80,78. Já na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para o mesmo mês avançava 3,12%, para US$ 77,06 por barril, por volta de 8h15 (de Brasília).

Além disso, os agentes financeiros aguardam o relatório semanal de estoques de petróleo do Departamento de Energia (DoE) dos EUA, que nas últimas semanas tem ajudado a direcionar os preços da commodity.

Com informações do Valor Econômico.

Leia a seguir

Leia a seguir